Nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade é empossada

Momento do Hino Nacional
“A contabilidade é uma ciência que possui uma categoria profissional que mais tem crescido no país”. A afirmação foi feita pelo novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Aécio Prado Dantas Júnior, durante sessão solene de posse da nova diretoria da entidade, eleita em 12 de novembro do ano passado, para o biênio 2010/2012. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, 10 no Centro de Convenções de Sergipe. Muito prestigiada, contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Dominguez.

Classificando a contabilidade como a ciência da informação, Aécio Prado disse que muitos fatores nesta década fizeram

Aécio Prado Dantas Júnior
com que a contabilidade tivesse um pouco mais de alcance, de busca. “Isso a exemplo da convergência das normas brasileiras aos padrões internacionais, o que dá ao profissional da contabilidade, um mercado de trabalho a mais”, destaca acrescentando que as mudanças com destaque para o cenário econômico estão fazendo com que o profissional passe a reestudar.

Propostas

O novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade relembrou os projetos de campanha que pretende colocar em prática em sua gestão. “Iremos intensificar os programas de educação continuada e fazer com haja uma maior aproximação das entidades com os profissionais

Juarez Dominguez presidente do Consleho Federal de Contabilidade
da área contábil. Isso além da criação do CRC Jovem, com a finalidade de mostrarmos um pouco do mercado de trabalho aos estudantes que estão saindo das universidades”, enfatiza Aécio Prado Dantas Júnior.

Prestígio

A posse da diretoria e dos conselheiros do CRC/SE lotou o Centro de Convenções de Sergipe.  Entre os convidados, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Dominguez. “É uma honra participar de um momento em que se despede o Romualdo Batista, um presidente empreendedor, deixando como marco a construção da nova sede e em que por outro lado, assume o jovem Aécio Prado, que traz uma vontade de renovação, uma oxigenação”, destaca Dominguez.

Solenidade lotou o Centro de Convenções
Diretoria

Foram empossados na diretoria do CRC para o biênio 2010/2011, os contabilistas Aécio Prado Dantas Júnior, como presidente; Maria Salete Barreto Leite, como vice-presidente; Jorge Luis dos Santos, vice-presidente de fiscalização, Moacir Silva Mota, vice-presidente de registro; Sabino Rodrigues Filho, vice-presidente de controle interno; Geraldo Alves de Alcântara Filho, vice-presidente de Ética e Disciplina; Lana Glícia Veiga Feitosa Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento profissional e Luiz Santana de Carvalho, representante dos técnicos no Conselho Diretor.

Conselheiros

Conselheiros compõem a mesa
Tomaram posse como conselheiros, Aécio Prado Dantas Júnior, Jorge Luis dos Santos, Lana Glícia Veiga Feitosa Oliveira, Maria Salete Barreto Leite, Sabino Rodrigues Filho, Antônio Abreu Araújo, Eliane Silva Santos, José Ferreira dos Santos Neto.

Suplentes

Como suplentes, os contabilistas Claudenor Gonçalves de Amorim, Gilvânia Andrade do Nascimento, Marcus Vinícius Reis de Alcântara, Sara Santana Santos Andrade, Vanderson da Silva Melo, Hosana Carmo de Moraes Santos, José Valmir dos Passos e Luiz Batista de Carvalho.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais