Nova frente fria chega a Sergipe

Uma nova frente fria vindo do sul do país, passando pela costa leste e a Bahia chegou nesta quinta-feira, 12, ao Estado de Sergipe trazendo chuva.  Segundo dados do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a frente fria permanecerá no Estado até o próximo dia 16 de agosto com rajada de vento e frio.

Segundo o metereologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas virão acompanhada de rajadas de ventos que poderão chegar a uma velocidade estimada entre 28 a 30 km/h. Revela que a nebulosidade e a temperatura mais baixa virão mais no período da noite. 

“A tendência para o comportamento do clima é de que a temperatura caia sensivelmente, chegando abaixo de 15 graus para a região Sul do Estado”, afirmou Overland.

Ressalta que essa frente fria permanecerá no Estado até o dia 16 e voltará no dia 18 deste mês com as mesmas características: chuva, rajada de vento e frio.  “De abril a agosto o volume de água está variando de 20% a 30% acima da média histórica”, afirmou,  acrescentando que o clima vai contribuir para a frutificação das culturas que devem ser colhidas no mês de setembro.

Ainda segundo Overlan Amaral, existe uma previsão de que nos meses de outubro e novembro ocorram chuvas de granizo e trovoadas no Estado devido a uma massa quente que chegará ao Estado.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais