Nova rótula da Beira Mar é entregue aos aracajuanos

Fotos: Márcio Garcez/Agência Aracaju
No final da tarde de ontem, 16, a Prefeitura Municipal de Aracaju entregou à população aracajuana mais uma obra de infra-estrutura. Trata-se da nova rótula da avenida Beira Mar. Ela facilitará o trafego de quem vem da Coroa do Meio em direção ao Distrito Industrial ou zona Sul.

Assim sendo, a partir de agora, quem vem da Coroa do Meio e pretende se dirigir a um dos destinos citados, não precisará mais ter que pegar a avenida Francisco Porto e circundar o quarteirão do Banese para pegar novamente a Beira Mar. Isto porque a nova rótula traz um retorno que facilitará este acesso.

Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, a reengenharia na rótula da Coroa do Meio permitirá uma maior fluidez da circulação de veículos. Ele destaca ainda a implantação do sistema de sinalização “onda verde”. O mesmo monitora e orienta a temporização dos semáforos colocados ao longo da avenida Beira Mar.

“Além de facilitar o escoamento do tráfego, o pedestre e o ciclista também foram beneficiados. Um passeio foi construído para a movimentação dos pedestres e as duas ciclovias que existem foram interligadas, recebendo sinalização segura, inclusive semafórica”, destaca Mendonça.

Com a obra, a paisagem do trecho da rótula mudou, ganhando um novo recapeamento asfáltico, uma ciclovia e canteiros modificados, dentre outros pontos. Além disso, vale lembrar que todo o acesso à rótula está sinalizado.

“Está bonito e seguro, não só para quem circula em seus veículos, para o pedestre que está ali fazendo a sua caminhada, como também o ciclista, que agora poderá sair da ciclovia da avenida Beira Mar, acessar a da 13 de Julho com tranqüilidade e segurança”, finaliza Bosco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais