Novas construções estão proibidas em área onde casas desabaram

A Defesa Civil de Aracaju informou nesta segunda-feira, 8, que proibiu a construção de novas moradias na área onde ocorreu o desabamento de quatro casas no bairro Cidade Nova. Após o desmoronamento, a Defesa Civil realizou a remoção dos escombros acumulado na via, bem como a demolição das residências afetadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, no local será realizada a construção de um muro de contenção. “Será construído um muro de arrimo naquela área onde já está sendo feito um trabalho de topografia no local. As casas que existiam foram demolidas porque elas estavam comprometidas e as famílias levadas para um hotel”, informa o major.

O major complementa que a área continuará sendo monitorada pela Defesa Civil, para evitar danos às famílias que residem nas proximidades.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social de Aracaju, as três famílias estão recebendo assistência do município, tendo sido alocadas em um hotel de Aracaju. A Secretaria está buscando alternativas para que as famílias não fiquem desabrigadas.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais