Novas derrubadas na Invasão da Portelinha

Novas construções estão proibidas na Invasão da Portelinha (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 17 na Prefeitura da Barra dos Coqueiros voltou a discutir a derrubada de alicerces e casas construídos de forma irregular em áreas consideradas de proteção ambiental na Invasão da Portelinha. No final de outubro, alguns alicerces foram derrubados e uma nova ação ficou agendada para a próxima sexta-feira, 19.

De acordo com o assessor de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga, até agora foram demolidos apenas alicerces e algumas paredes erguidas. “Mas na reunião de hoje ficou definida a derrubada de casas já a partir da próxima sexta-feira, quando estaremos realizando mais uma ação com a mobilização de vários órgãos”, ressalta.

A derrubada faz parte da solicitação da Advocacia da União em solicitar a reintegração de posse de toda a área de preservação ambiental da União, que contenha invasões na Barra dos Coqueiros. A ação é baseada em um acordo firmado com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Ibama. A SPU solicitou essa medida à Prefeitura da Barra, quanto a fiscalização e proibição de qualquer nova construção na área de propriedade da União.

Por Aldaci de Souza


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais