Novas normas para call centers começa hoje, 1º

A partir de hoje, 1º, nenhum consumidor irá esperar mais do que 60 segundos para ser atendido via call center. Essa é uma das medidas previstas no decreto número 6523/2008 que regulamenta o atendimento ao cidadão via Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Com a nova lei, as empresas também terão que resolver o problema do cliente em até cinco dias úteis e disponibilizar logo no início do menu eletrônico a opção ‘falar com atendente’. Em reportagem publicada no Portal Infonet, em novembro, o Procon/SE e o Ministério Público Estadual classificaram as novas normas como benéficas à população e aos próprios órgãos.

A lei também deverá gerar mais empregos no setor, já que para atender a tais requisitos no espaço de tempo exigido, as empresas necessitarão de mais mão-de-obra. A diretora do Procon em Sergipe, Gilsa Brito, foi procurada pelo Portal Infonet para explicar se o relatório com empresas já adequadas à reformulação em Sergipe já foi concluído, mas não atendeu a ligação.

Leia reportagem completa sobre a readaptação dos call centers.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais