Nove mandados de prisão preventiva são cumpridos em quatro presídios

Polícia Civil cumpre nove mandados de prisão preventiva em quatro presídios de SE (Foto: SSP/SE)

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil cumpriu 9 (nove) mandados de prisão preventiva contra nove homens acusados de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em maio do ano passado dentro das dependências do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e teve como motivação algumas ações que três presidiários vinham realizando dentro do sistema prisional.

Segundo o delegado Gilberto Guimarães, os três detentos vítimas  do grupo estavam causando revolta ao cobrar pedágio para quem quisessem dormir nas camas de cimento. “Eles estavam cobrando dinheiro para que outros presos tivessem direito de dormir no que eles chamam de pedra, que é a cama de cimento. A cobrança era de 10% sobre a renda dos presos que trabalhavam na lavanderia e na parte de corte e costura”, explicou.

Motivados pela aversão a essas ações, nove outros detentos organizaram um ataque contra os presidiários Wellington, conhecido como Pelé, Douglas e Alisson, que, em tese, lideravam o presídio. “Durante o ataque, eles utilizaram armas artesanais, chamadas de chucho, e perfuraram os corpos desses internos, principalmente o do Wellington, que chegou a ter a perda de um órgão”, completou Gilberto Guimarães.

Wellington permaneceu internado por alguns dias e depois, por uma questão de segurança, foi transferido para o presídio de Tobias Barreto. Após a ação, os exames de corpo de delito e todo material referente aos procedimentos cirúrgicos e atendimentos médico foram anexados ao inquérito junto as filmagens do sistema de circuito interno de TV do Compajaf. “A imagens mostram que a ação foi coordenada pelo preso Nadjo, que junto com mais oito detentos tentaram contra a vida dos três internos”, pontuou o delegado.

A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado tentado e os mandados de prisão preventiva foram concedidas pelo Poder Judiciário. Dos internos, cinco dos que participaram da atuação se encontram no presídio do Santa Maria, dois no presídio de Areia Branca, um no presídio no Compecan, em São Cristóvão, e outro no presídio de Nossa Senhora da Glória. Todos os mandados foram devidamente cumpridos.

Fonte: SSP/SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais