Novo alerta prevê chuvas intensas em Sergipe até sábado, dia 6

(Foto: arquivo Semac)

Um novo alerta emitido pela Secretaria de de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) nesta quinta-feira, 4, indica a possibilidade de chuvas intensas em Sergipe até o próximo sábado, 6. Na capital sergipana, as chuvas já eram previstas, mas causaram surpresa pelo grande volume e pelos alagamentos.

Segundo a Semac, o estado de Sergipe está sob alerta meteorológico de chuvas moderadas a intensas nas próximas horas, acompanhadas de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas.

Ainda segundo a Semac, o boletim indica que as condições de instabilidade ocorrem devido às altas temperaturas e umidade atmosférica, favorecendo a instabilidade termodinâmica, ou seja, a formação de nuvens com trovoadas e descargas.

O alerta segue até as 10h dessa sexta-feira, 5, podendo se estender até o sábado, 6

A gerência de Meteorologia da Semac orienta a população para a possibilidade de ocorrência de situações de risco como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, transbordamento de rios e lagoas.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais