Novo comandante da Capitania dos Portos de Sergipe é empossado

O novo comandante ficará dois anos à frente da Capitania dos Portos de Sergipe (Foto: Marinha)

O capitão de Fragata Guilherme Conti Padão, natural do Rio de Janeiro, tomou posse do cargo de comandante da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) na manha desta sexta-feira, 26. A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, Comandante do 2º Distrito Naval, com a presença de diversas autoridades civis e militares das esferas municipal, estadual e federal, representantes da comunidade marítima e da praticagem, membros da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e integrantes da sociedade sergipana.

O novo comandante ficará dois anos à frente da CPSE. Já o comandante Black segue com destino ao Rio de Janeiro, para ocupar função no Comando de Operações Navais. Recém-empossado, o novo comandante da Capitania de Portos de Sergipe, capitão Guilherme Conti Padão, ressaltou, em seu discurso, que assume a mais importante função da sua carreira na Marinha.

Ele também afirmou assumir a função com tranquilidade e salientou que continuará o profícuo trabalho de seus antecessores.“É com grande responsabilidade e alegria que assumo a Capitania dos Portos no lugar do  comandante Black que teve uma passagem impecável pela função, fez um trabalho muito significativo nos últimos 18 meses, e deixa bons frutos no que diz respeito a abrir as portas  para a Marinha em Sergipe”, salientou.

Ao se despedir da função, o capitão de Fragata e ex-comandante da Capitania dos Portos, Alessandro Pires Black Pereira, agradeceu a acolhida encontrada em Sergipe e a parceria firmada com as instituições, definidas por ele como “honradas”. Ele falou ainda sobre a expectativa que o trouxe ao Estado e destacou que “leva de Sergipe um rio de memórias”. “Foram 18  meses de um trabalho muito prazeroso no qual tive a oportunidade de  ajudar no crescimento da segurança e da navegação aqui em Sergipe. Tentamos ajudar  a parte do turismo náutico que aqui é muito forte, ajudando transportadores e pessoas que atuam na área a transportarem pessoas com segurança, aumentando a economia  azul que traz dividendos para o estado como um todo. Levo daqui mares de entusiasmo, rios de memórias e a grande quantidade de pessoas amigas que conhecemos”, comemorou.

Com informações de: Prefeitura de Aracaju e Marinha

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais