Novo local da feira livre do Orlando Dantas desagrada moradores

Novo local desagrada aos moradores
Os moradores do Orlando Dantas estão insatisfeitos com a escolha do novo local onde será realizada a feira livre do conjunto a partir deste domingo, 17. De acordo com eles, a sujeira, o mau cheiro e a falta de organização das barracas não serão resolvidas com o deslocamento.

 

A dona de casa Suzana Ramos reside no conjunto há mais de quinze anos e afirma que os problemas relacionados à feira vão continuar. “Antes, a feira era realizada na rua em que mora minha sogra e pude ver de perto a péssima situação na qual

Suzana diz que ratos passeiam pelas ruas
viviam os moradores da região aos domingos. Agora, a feira estará na minha rua e, sinceramente, sou totalmente contra. A Emsurb afirmou que colocaria a feira em um lugar distante dos loteamentos residenciais, mas há várias casas na região escolhida e um colégio também. Muitos entulhos eram jogados diariamente nessa rua e ninguém fez nada durante anos. Essa seman vieram limpar e pintar o local e os ratos, que antes estavam escondidos nos entulhos, começaram a passear pelas calçadas. Vamos ter uma feira em meio aos ratos?”, diz Suzana.

 

Adelina Alves também está insatisfeita com a nova localização da feira. “Se vão mudar a feira de lugar, que a coloquem distante da área residencial. Desaprovo totalmente uma feira em frente à minha casa. Como vai ser quando meus filhos quiserem

Adelina quer feira longe da sua casa
colocar a moto dentro de casa? Não está certo. Eles deveriam escolher outro local, que não atrapalhasse a moradia de ninguém. Já existem pessoas fazendo abaixo-assinado para não deixar a feira aqui”, explica Adelina.

 

No entanto, há quem aprove a nova localização. A dona de casa Jeruza Correia diz que achou ótima a mudança para a rua onde mora. “Agora não vou ter que caminhar no sol com muitas compras na mão. Se vai ficar na frente da minha casa, ótimo. Posso comprar os produtos bem fresquinhos logo pela manhã”, explica a moradora.

 

A partir deste domingo, 17, a feira, que antes ocorria na rua Valdice Braz Jesus, antiga rua 78,  será realizada nas ruas Juarez Oliveira Leal, Capitão Adelmário do Nascimento e Major Honorário Leal, nas imediações da Escola Estadual Professor Benedito Oliveira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais