Novo planejamento estratégico do MCS começa a ser elaborado

Está prevista para a próxima quinta-feira, 4, uma reunião entre membros do Movimento Competitivo Sergipe (MCS) que realizarão o Planejamento Estratégico da instituição para o ano de 2010. O encontro será no auditório da Sociedade Semear, que fica na rua Vila Cristina, 148, bairro São José.

De acordo com o presidente do Conselho Superior do MCS, Marcel Fortes, a ação consiste em repensar os trabalhos desenvolvidos e reavaliar o que tem sido feito pelo Movimento. “A organização com visão de futuro pensa, planeja e aprende estrategicamente, obtendo resultados sustentáveis e de alto desempenho em suas atividades no presente e no futuro. Já construímos muito, porém desejamos construir muito mais”, lembra.

Ainda segundo Marcel, é preciso usar a oportunidade para reavaliar a Visão, Missão, Valores, Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades. “A finalidade é definirmos caminhos a trilhar e metas a alcançar”, completa. Para elaborar esses itens, serão formados grupos que discutirão internamente e apresentarão em seguida suas ideias, sugerindo alterações e incluindo metas, até chegar a um consenso e construir um planejamento estratégico em conjunto.

Para o gerente executivo do MCS, Roberto Diniz, o planejamento é a ferramenta adequada para montagem, monitoramento e registros de ações. “Vejo o momento como extremamente oportuno. A necessidade de se conseguir a auto sustentabilidade, tanto funcional como financeira, cria esta oportunidade. O reconhecimento do trabalho e competência do MCS demonstrado pela sociedade nos estimula e desafia para novos empreendimentos e realizações”, comenta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais