Novo posto policial será instalado na ponte da Barra

Fiscalização deve continuar na Barra (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após desativação do posto de fiscalização que existia na cabeceira da ponte Construtor João Alves, no acesso ao município de Barra dos Coqueiros, a Prefeitura do município garante que um novo posto será instalado, porém em outro local, que deverá estar pronto ainda na primeira semana de abril.

De acordo com o Prefeito da cidade, Airton Martins, um trailer da polícia será instalado em outro ponto estratégico da ponte. “Nós já conversamos com o Coronel Jackson Nascimento, comandante da Polícia Militar em uma reunião na última sexta-feira, 25. Na reunião decidimos pela locação de um trailer, que será instalado em um ponto mais próximo da ponte, para garantir a fiscalização”, disse Martins.

Ainda Segundo o prefeito, o veículo já foi alugado e agora será equipado. “Nós vamos dar condições ao trailer, para abrigar os policiais que farão as fiscalizações. Vamos instalar os banheiros, ar condicionado e dormitório. A previsão para que o trailer fique pronto é para a primeira semana de abril”, garantiu o prefeito.

De acordo com o assessor de comunicação da PM, major Paiva, a base que estava instalada na ponte, não estava produzindo o efeito pretendido, já que motoristas irregulares burlavam a barreira ao entrar em ruas que antecediam a barreira policial. “Neste primeiro momento o comandante decidiu tirar a barreira porque ficou inócua. O objetivo é estabelecer um controle de trafego. Contudo, surgiram 5 vias de acesso entre a cabeceira da aponte e o local do posto antigo posto, então as pessoas que estavam com veículos irregulares ou transportando material ilícito, burlavam a barreira, ao  fazer os desvios. Esses desvios fizeram  com que o posto perdesse um pouco sua finalidade”, explicou o major.

"População da Barra dos Coqueiros não ficará desassistida"

Nova demanda

Ainda segundo ele, uma nova demanda surgiu com a inauguração da ponte Gilberto Amado, que liga os municípios sergipanos de Estância e Indiaroba.

“O comando precisou estabelecer imediatamente o posto no local. A ideia do comando não é desassistir aquela população. Então o comando da polícia da capital assumiu o compromisso de enfatizar o policiamento ostensivo geral no local, e mobilizar outras modalidades de policiamento. Vamos contar com o apoio da CPRV, o Getam e a 4ª confraria do 8º batalhão, responsável pelo policiamento da Barra dos Coqueiros”, disse Paiva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais