Novo reitor da UFS será empossado na próxima semana

A partir do dia 16 de novembro, a Universidade Federal de Sergipe – UFS – passará a ser administrada pelo novo reitor. Josué Modesto dos Passos Subrinho será oficialmente empossado em Brasília, a partir das 17h30, pelo ministro da Educação, Tarso Genro. A solenidade de transmissão de cargo será realizada às 19 horas do próximo dia 22, no auditório da reitoria da UFS.

 

Subrinho é doutor em Economia pela Unicamp (1992), e foi vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe durante os dois mandatos do professor José Fernandes de Lima, de 1996 a 2004. Hoje, Josué leciona algumas disciplinas no curso de mestrado em Geografia da UFS e é professor de Economia Brasileira Contemporânea do curso de graduação em Economia da UFS.

 

O novo reitor escreveu os livros “Reordenamento do Trabalho, Trabalho Escravo e Trabalho Livre no Nordeste Açucareiro. Sergipe 1850-1930”, “Novos Desafios da Universidade Pública” e “História Econômica de Sergipe”. Ex-bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq -, já apresentou 27 trabalhos em eventos científicos e publicou quatro artigos em periódicos especializados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais