Novos ônibus atenderão cinco linhas

0

Foto: André Moreira
O prefeito Edvaldo Nogueira entregou na manhã desta terça-feira , 5, mais 35 veículos novos, que irão atender os usuários do transporte coletivo. Os novos ônibus vão substituir veículos antigos de cinco linhas: Terminal Rodoviário/Desembargador Maynard; Terminal Rodoviário/Nova Saneamento; Circular Shoppings 1; Circular Indústria e Comércio 1; Augusto Franco/Siqueira Campos.

“Com mais esta entrega, chega a 100 o número de ônibus novos inseridos no sistema de transporte público do município, como havia sido anunciado no ano passado. É algo significativo porque nunca na história da cidade foi feita uma renovação desta proporção em apenas um ano. Com a entrega destes 100 ônibus, melhoramos a frota, reduzimos a idade média dos veículos em circulação e a população, principalmente os mais carentes, vão ter ônibus de qualidade, com conforto e segurança”, ressaltou o prefeito.

Durante a solenidade, Edvaldo Nogueira informou que os 100 ônibus entregues representam uma renovação de 20% da frota da cidade, que atualmente tem cerca de 500 veículos.  Segundo ele, todos os novos ônibus são dotados de equipamentos de acessibilidade (inclusive elevador para cadeirantes), aparelhos de GPS e cadeiras dianteiras amarelas, destinados a gestantes e demais pessoas com dificuldade de locomoção.

Investimento

Os 35 novos ônibus representam um investimento da ordem de R$ 5 milhões feito pelo grupo Progresso, através de uma linha de crédito de desenvolvimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que financiou a compra dos veículos.

Com informações da AAN

Comentários