Novos ônibus: sinal de tarifa mais cara?

Na manhã desta terça-feira, 6, foram entregues mais 20 novos ônibus do transporte urbano de Aracaju. Com esta remessa a capital sergipana já soma mais de 60 novos ônibus e até dezembro outros 36 serão entregues. A SMTT ainda não definiu quais as linhas que serão atendidas pelos ônibus entregues hoje, mas o superintendente Antônio Samarone garantiu que eles estarão em circulação a partir desta quarta-feira, 7.

De acordo com Jair Araújo de Oliveira, representante do grupo que adquiriu os veículos, o investimento na melhoria da frota já chega a R$ 15 milhões. “O nosso objetivo é diminuir a idade média da frota. Apesar da dificuldade de todas as ordens que encontramos, estamos buscando parcerias para trazer mais

Jair Araújo: investimento já chega a R$ 15 milhões
novos ônibus”, garante, acrescentando que o valor da tarifa também é um obstáculo para a renovação. “Aracaju possui uma das tarifas mais baratas do país”, destacou.

Quando questionado se esse investimento na renovação da frota trará um aumento significativo no valor da tarifa no próximo ano, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Adierson Monteiro, não quis ser taxativo, mas afirmou: “o investimento em frota vem da tarifa, que é a única fonte dos empresários. Mas fica difícil hoje prevê como será a tarifa no próximo ano”. 

Durante a solenidade de entrega dos ônibus o prefeito Edvaldo Nogueira garantiu que até o final do mandato o sistema

Solenidade contou com a presença de políticos e empresários do setor
de transporte de Aracaju terá uma outra cara. Dentre as medidas que serão implantadas futuramente está o sistema de controle dos horários de partida e chegada dos ônibus que serão instalados nos terminais de integração e poderão ser acompanhados pelos usuários.

Opine

Caro internauta participe dando sua opinião sobre a chegada de novos e a possibilidade de uma tarifa ainda mais caro no próximo ano. Basta clicar no link abaixo “Enviar Comentário”. E não esqueça que na quinta-feira, 8, às 15h, o Portal Infonet recebe o superintendente da SMTT, Antonio Samarone, para um bate-papo sobre o transporte público de Aracaju.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais