Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na avenida José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, na avenida Santos Dumont, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla, começam a autuar a partir desta terça-feira, 11, os condutores que desrespeitarem o limite de velocidade permitido nessas vias. Os radares foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe.
Depois de realizar estudo técnico, de analisar a demanda da população e o índice de sinistros de trânsito, outros novos equipamentos de fiscalização eletrônica também foram implantados nas seguintes avenidas: Euclides Figueiredo, próximo à madeireira Itabaiana; Augusto Franco, na altura do supermercado GBarbosa; e Tancredo Neves, sentido Norte, próximo à loja Toyolex.
Este ano, de acordo com dados parciais da SMTT, foram registrados 94 sinistros de trânsito nas avenidas Tancredo Neves; 43 na Euclides Figueiredo e 26 na Augusto Franco. Em 2022, no total, foram 353, 125 e 135, respectivamente. Este novos radares estão funcionando e já foram aferidos pelo Inmetro, porém, durante 30 dias, para o período de adaptação dos condutores, estes equipamentos de fiscalização não registrarão autuações, como explica Renato Telles.
por João Paulo Schneider
Com informações da SMTT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B