Novos trechos da BR 101 serão duplicados

Obras devem ser iniciadas em fevereiro ou março de 2010
No dia 23 de dezembro acontece a concorrência pública para a escolha da empresa que ficará responsável por uma grande obra de duplicação na BR 101 que corta o estado de Sergipe. A supervisão da obra está a cargo do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e deverá ser investido mais de R$ 1 bilhão, em recursos do Governo Estadual e Federal.

O edital prevê a duplicação dos seguintes trechos da BR 101: da divisa com Alagoas até o Km 40; do km 40 ao km 77,3 em Pedra Branca; do retorno que vai para da saída da cidade até o acesso à cidade Lagarto; do km 123 ao 153,9, em Estância e do 153,9 até a divisa com a Bahia.

De acordo com Carlos Roberto Sarmento, chefe de obras do Dnit, o trecho de Pedra Branca ficará à cargo do exercito. “Esse trecho será feito pelo 5° Batalhão de engenharia que tem capacidade técnica e equipamentos apropriados”, explica.

A previsão é que as obras sejam concluídas em três anos de obras. “Se tudo correr bem as obras já devem iniciar em fevereiro ou março de 2010”, ressalta Sarmento.

Obras em andamento

Ainda de acordo com Sarmento, devem iniciar nos próximos dias obras de recuperação e manutenção em um trecho de 40 quilômetros da BR-101, que vai da divisa com estado de Alagoas (Km 0) até o entroncamento com a SE-226 (km 40), próximo ao município de Japaratuba.

Em relação às demais obras nas rodovias federais que cortam o Estado que já estão em andamento que estão “rigorosamente dentro do cronograma estabelecido”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais