Núcleo de Apoio a Infância e a Adolescência realiza capacitação

Psicóloga Simone Barbosa, desenvolve atividade na Capacitação.
Na manhã dessa segunda-feira, 23 teve início a I Capacitação Sobre os Cuidados da Saúde Mental, para Infância e Adolescência.

Uma atividade realizada pelo Núcleo de Apoio a Infância e ao Adolescente (NAIA) juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da rede de atenção Psicossocial (REAP), como objetivo de preparar os cuidadores de abrigos e conselho tutelares.

A capacitação contou com a participação, nessa manhã, da psicóloga Simone Barbosaque abordou o tema ‘ A Classificação dos Transtornos Mentais e os Transtornos Decorrentes do Uso de Alcool e Drogas’.

“Quando sairmos daqui e percebermos que tem alguém que apresente um ou mais sinais e sintomas possíveis de algum transtorno, saberemos o que é preciso ser feito e a que tipo de profissional recorrer”, ressaltou Simone.

A Capacitação

A capacitação acontecerá até o dia 26 de novembro, nos horários de 8 às 12 e de 14 às 17, no Ministério Público de Sergipe e contará com a participação de diversos profissionais do município.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais