Número de pessoas por família diminui em SE

0

Dados registrados pelo IBGE comprovam diminuição(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o número de pessoas por família está diminuindo em Sergipe.

De acordo com coordenador de divulgação do censo, Vinícius Andrade, a média de moradores por domicílio em Sergipe é de 3,51 pessoas por imóvel. “Essa média já se estabilizou e até o final deve permanecer próximo a esse número. O que chama nossa atenção é que no ano de 2000, quando foi realizado o último censo, a média era de 4,09 pessoas por domicílio, o que representa uma queda de 0,58”, destaca.

Vinícius ainda revelou outro dado importante que diz respeito à população idosa de Sergipe. “Esse ano até o momento foram registrados 334 pessoas acima de 100 anos de idade. Diante dos números, percebemos que o número de crianças em relação aos idosos está menor, sinal de que as mulheres estão tendo menos filhos e que a população está envelhecendo”, ressalta.

De acordo com coordenador de divulgação do censo, até a apuração feita na manhã desta quarta-feira, 29, 507.015 mil domicílios haviam sido visitados e deste número, 1.779.724 pessoas já foram recenseadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais