Números de emergência em Sergipe apresentam instabilidade

Números de emergência em Sergipe apresentam instabilidade (Foto: Portal Infonet)

Uma falha temporária no sistema de algumas operadores de telefonia neste sábado, 3, resultou na instabilidade de alguns contados de emergência, a exemplo do 190, 192 e 193. A informação foi confirmada pelo Governo de Sergipe.

Em comunicado, o governo estadual afirmou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizaram números alternativos para que a população possa ser atendida.

Confira os contato alternativos

Para entrar em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), em demandas referentes à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, o usuário que não consiga contato com os números 190 e 193 pode ligar para: 98816-6575; 98853-5677; 99191-3895 ou 99191-3863.

Para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), a Secretaria de Estado da Saúde informa que, até normalizar a situação, o serviço está disponível para atendimento pelo número telefônico 99191- 6617.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi comunicada pela SSP, por meio do Ciosp, e está tomando as medidas cabíveis para sanar o ocorrido e investigar o que houve. A empresa responsável pelo atendimento no Ciosp também está ciente da situação e trabalha para reestabelecer o serviço aos clientes das operadoras de telefonia.

A SES também já abriu chamado para a operadora responsável, com objetivo de solucionar a situação o mais breve possível.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais