O que abre e fecha nesta sexta-feira, 2

0

O comércio altera o horário durante a partida / Foto: Portal Infonet

Nesta sexta-feira, 2, a seleção brasileira enfrentará a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e para não perder nenhum lance do jogo, algumas empresas e órgãos públicos irão alterar o horário de funcionamento. Os bancos fecham às 11h e retornam às 14h.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decretou expediente especial no município nesta sexta-fera, dia 2, das 7h às 10h, em virtude do jogo da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A partir do final da manhã os servidores públicos estão liberados para acompanhar a partida entre Brasil e Holanda, às 11h.

Mercados e feiras

Os mercados centrais e setoriais funcionarão nesta sexta, 2, normalmente, das 06h às 18h. As feiras livres também não terão seus horários alterados. O Parque Augusto Franco (Sementeira) não sofrerá alterações em seu horário de funcionamento, sendo aberto das 05h às 20h.

Unidades de saúde e hospitais

Não terão seus horários de funcionamento alterados o Hospital da Zona Norte, o da Zona Sul, o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Caps 24 horas.

Unidades da Funcaju

Todas as unidades da Funcaju funcionarão dentro do horário do expediente especial, decretado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, com exceção do Mirante da 13 de Julho, que não abre pela manhã, mas funciona das 14h às 18h.

Supermercado

A rede de supermercado GBarbosa irá abrir as lojas meia hora antes e fecharão meia hora após. As lojas do Bompreço funcionarão em horário normal. Já o supermercado Extra deixará apenas dois caixas abertos durante o jogo e logo após o apito final, voltará a funcionar normalmente.

Correios

Segundo o assessor de comunicação dos Correios, as agências irão fechar a partir das 10h e caso o jogo termine em tempo normal, reabrirá às 13h. Caso haja prorrogação os funcionários voltarão às atividades apenas às 14h30.

Shopping

As lojas do Shopping Jardins abrirão as portas 30 minutos após o apito final do árbitro. O horário de fechamento permanece inalterado, ou seja, às 22h. Os restaurantes Ferreiro, Senzai, e Habib´s, e o Cinemark obedecem a horários próprios.

No dia 2 o shopping Riomar abrirá às 13h30, meia hora após o término do jogo, e encerrará as atividades às 22h.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) não existe uma obrigação específica de horário para as lojas do centro comercial, o que ocorre é apenas um acordo entre patrão e empregado. Mas, como vem acontecendo em dias de jogos, algumas lojas irão fechar as 10h e reabrirão após as 14h.

Hemose

Em função do jogo do Brasil, o Hemocentro de Sergipe (Hemose) informa que irá funcionar das 7h até as 10h30.

Portal Infonet

O setor de Suporte funcionará normalmente. Os setores de Atendimento e Administrativo também vão funcionar normalmente, e na hora do jogo o Jornalismo funcionará em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais