O VI Estadual da Articulação no Semi-Árido Brasileiro inicia hoje

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de pessoas que residem na região do semi-árido, acontece o VI Estadual da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) nesta terça e quarta-feira, 19 e 20. A abertura do evento está programada para esta manhã com uma Mesa Redonda sobre o tema “Políticas públicas do Semi-Árido” com representantes do Incra, Ibama e instituições ligadas a qualidade de vida.

O evento, que tem o tema principal ‘Semi-árido sergipano: Desafios e potencialidades’, ocorre hoje na Pousada do Sol e amanhã no Aracaju Praia Hotel, ambos situados na  Avenida Santos Dumont, Orla de Atalaia. O público será formado por representantes de instituições que fazem parte da ASA Sergipe e a expectativa é para 90 participantes.

Em Sergipe, a ASA atua com diversas ações que envolvem temáticas como a convivência com o semi-árido, combate à desertificação, educação contextualizada, agroecologia, etc.

ASA

A ASA é um fórum de organizações da sociedade civil que atua em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semi-árido brasileiro. Participam atualmente cerca de 750 entidades, dos mais diversos segmentos, existentes nos 11 Estados da região nordeste, região setentrional do Estado de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, onde existe clima semi-árido.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais