OAB avaliará legalidade do concurso público

A seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) avaliará a legalidade do concurso público realizado pela Fapese. O assunto será discutido pelo Conselho da OAB que estará se reunindo na próxima terça-feira, 27, na sede da ordem.

A OAB/ SE recebeu reclamações de um grupo de cidadãos que participou do concurso organizado pela Fapese para preenchimento de três mil vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado, cujo resultado já foi homologado pela Secretaria de Estado da Administração.

Eles reclamaram que muitos candidatos tiveram a mesma pontuação e, mesmo assim, alguns foram aprovados e outros não, gerando insatisfação entre os concorrentes. A própria Fapese admite erros na relação dos aprovados e o assunto já está sendo analisado pelo Ministério Público, tanto na esfera estadual quanto na federal.

O concurso público aprovou 12.885 candidatos entre os cerca de 66 mil inscritos que disputaram as três mil vagas disponibilizadas.

Matéria relacionada

Lista real de aprovados em concurso da Sead sai dia 5

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais