OAB divulga número de advogados aptos a votarem na eleição de sexta

0

O Conselho Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) divulgou que 2.484 advogados estão aptos a votar nas eleições de sexta-feira, 15, para escolha da lista sêxtupla. Para que o pleito seja validado, é necessário o comparecimento às urnas de pelo menos metade mais um dos advogados adimplentes. O quorum mínimo, portanto, está estabelecido em 1.243 profissionais.

O presidente em exercício da OAB/SE, Valmir Macedo de Araújo, encaminhou carta aos advogados inscritos na OAB/SE, chamando a atenção da classe para a importância deste pleito. Para mobilizar os advogados, a OAB/SE criou um link especial no site da entidade, no qual estão publicados o Provimento 102 do Conselho Federal e demais resoluções publicadas pelo Conselho Seccional, que estabelecem os critérios da consulta direta, além dos nomes e currículos dos candidatos. 

A diretoria da OAB/SE também fixou cartazes em todas as Salas de Advogados instaladas nos fóruns e tribunais, divulgando os candidatos e data da consulta, a ser realizada entre às 10h e 18h da próxima sexta-feira na sede do Conselho Seccional, localizada à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da Cidade, onde estarão instaladas urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A OAB/SE disponibilizará transportes gratuitos para os advogados que militam no interior do Estado. Os veículos que serão disponibilizados sairão das sedes dos municípios de Propriá, Lagarto, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora da Glória, com destino à capital. Os advogados interessados deverão reservar suas vagas com antecedência, fazendo contato com os representantes da OAB/SE nas referidas cidades com o intuito de definir os horários de acordo com a conveniência de cada profissional.

Comentários