OAB empossa novo presidente

Carlos Augusto comandará a instituição durante três anos
Em meio a uma solenidade bastante concorrida, foi empossado na noite desta segunda-feira, 18, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro. Ele e os 57 conselheiros assumem a diretoria da instituição por três anos. Também tomou posse a nova direção da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SE (CAASE).

 

Carlos Augusto não conseguia conter a alegria de estar tomando posse oficialmente, apesar de estar à frente da instituição desde o dia 1° de janeiro. Ele também não conseguia esconder a ansiedade e o peso de comandar uma

Auditório ficou lotada para receber a nova diretoria da OAB/SE
instituição tão importante como a OAB. “O meu maior desafio será atender às expectativas geradas, sobretudo em função da brilhante atuação de Henri Clay durante esses seis anos”. Ele destacou que nesta jornada irá contar com a colaboração dos 57 conselheiros empossados juntamente com ele na noite desta segunda, 18.

 

Diversas autoridades, entre políticos, advogados, desembargadores, juízes, promotores de justiça, entre outros se fizeram presentes. O Governador Marcelo Déda também fez questão de fazer parte da solenidade para levar o abraço do Governo do Estado ao novo presidente. “Nossa presença

Déda fez questão de ir abraçar o colega advogado
simboliza o respeito e a compreensão do papel importantíssimo dessa instituição”, declarou o governador. Enquanto advogado, Marcelo Déda afirmou que espera que a nova diretoria da OAB dê continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela antiga gestão, comandada por Henri Clay Andrade.

 

Para Henri Clay, que deixa a instituição depois de dois mandatos seguidos, “ser presidente da OAB foi uma experiência extraordinária”. Ainda segundo ele, “liderar uma instituição que representa uma classe questionadora e esclarecida, como é o advogado, foi motivo de incomensurável alegria e grande honra. Deixo a presidência, mas continuo sempre um militante social”, destacou.

 

Cezar Britto desejou sorte ao novo presidente e à nova diretoria
A solenidade de posse da nova diretoria foi comandada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto. O sergipano ilustre foi amplamente aplaudido pelo auditório lotado do Hotel Parque dos Coqueiros. Cezar desejou sorte ao novo presidente Carlos Augusto e à toda diretoria da instituição. “Desejo que ele mantenha firma a voz da cidadania e da advocacia e que a OAB continue sendo a referência daqueles que querem um Sergipe livre, justo e solidário”, declarou Cezar Britto, que no próximo dia 1° deixa a presidência da OAB Nacional.


Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais