OAB inaugura Casa do Advogado

Amanhã, 10, às 18h, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, inaugura a Casa do Advogado. Para a oportunidade, foi elaborada uma programação especial, que contará com um coquetel e uma apresentação musical. Para prestigiar o evento virão a Aracaju os ministros Carlos Ayres de Britto, do STF, e José Simpliciano Fontes, TST. 

Segundo a OAB, na Casa do Advogado funcionarão a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência da OAB/SE (Caase), além do Escritório Base. O amplo espaço permitirá maior comodidade nas acomodações para a classe jurídica e acadêmicos de direito que freqüentarem o espaço.

Assim sendo, o ESA ganhará maior conforto. Instalada no 2º Piso da Casa a Escola estará preparada para recepcionar advogados, professores, acadêmicos de Direito e toda comunidade jurídica. A aula inaugural está marcada para o próximo dia 20, e deve contar com a participação da prof. da UFS, Jane Tereza Fonseca. Ela falará sobre o tema “Acidente do Trabalho”.

Já nos dia 21 e 23, a ESA promove uma curso sobre A Reforma da Previdência e a Reforma do Poder Judiciária. As aulas serão ministradas pelo professor Maurício Gentil Monteiro, conselheiro seccional da OAB/SE, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/SE.

Com a Caase não será diferente. Ela também ganhará uma estrutura nova e confortável. Neste espaço a OAB/SE disponibilizará a Farmácia para aquisição de medicamentos, dois gabinetes odontológicos reformados e ampliados, salão de beleza, livraria jurídica e uma ótica, que oferecerão descontos especiais para a classe dos advogados e estagiários inscritos na OAB/SE.

Entretanto, o ponto alto da Casa do Advogado será o Escritório Base. Segundo a OAB/Se a criação deste espaço representa o compromisso assumido pela atual gestão com a classe dos advogados, especialmente os recém-formados que ainda não constituíram escritório próprio.

O Escritório Base disponibilizará cinco salas-escritório equipadas com computador, impressora, internet, ar-condicionado, mobiliário e todo material pertinente a um escritório de advocacia. Ele funcionará no primeiro piso da Casa e contará ainda com uma secretária que fará o agendamento e o atendimento inicial dos usuários.

A OAB/SE informa ainda que o Escritório Base terá disponível ainda acesso à internet para pesquisa jurisprudencial e doutrinária, o que permitirá ao advogado a elaboração de peças jurídicas e a realização de atendimento aos clientes. A Casa do Advogado situa-se à avenida Barão de Maruim, 742, Centro, Aracaju/SE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais