OAB não recebeu inscrições para desembargador até esta quarta

Abertas na última segunda-feira, 27, até o momento nenhum candidato se inscreveu para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Sergipe destinada a advogado. Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, por prática, os candidatos deverão fazer a inscrição no último dia, 17 de setembro.

“Geralmente os advogados tem a prática de se inscrever na última hora”, disse Henri Clay, lembrando o que ocorreu na última escolha feita pelos advogados em 2000 quando os candidatos deixaram para colocar seus nomes para apreciação no último dia.

O processo de escolha da vaga de desembargador no lugar de Pascoal Nabuco, ocorrerá através de votação secreta e facultativa no qual serão escolhidos seis nomes que serão encaminhados para apreciação do colegiado do Tribunal de Justiça de Sergipe. Em seguida, são selecionados três nomes nos quais o governador Marcelo Déda escolherá um que será o novo membro do TJ.

Esta será a segunda vez que a OAB/SE formatará a lista sêxtupla para vaga de desembargador através do voto direto dos advogados. Antes a lista era escolhida pelo colegiado da Ordem. A primeira aconteceu em 2000 quando o mais votado foi o advogado Wellington Mangueira. Apesar disso a vaga ficou com o advogado Roberto Porto (segundo mais votado), através de escolha do então governador Albano Franco.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais