OAB/SE inaugura nesta terça Memorial da Advocacia

0

A OAB/SE inaugura nesta terça-feira, 11, o Memorial da Advocacia de Sergipe, cuja iniciativa marcará os 75 anos de criação da entidade em Sergipe. As comemorações do 75º aniversário da OAB/SE acontecerão a partir das 18 horas, com uma programação exemplar a ser realizada no Palácio da Cidadania, local onde funciona a sede administrativa da OAB/SE – Avenida Ivo do Prado, 1072 – Bairro São José (na antiga Praça do Mini Golfe).

A solenidade começa com missa solene celebrada pelo Padre Peixoto, da Paróquia do Santa Lúcia. Após a missa, diretores e conselheiros da entidade apresentam a Galeria dos Ex-Presidentes e acompanham o lançamento oficial do selo comemorativo alusivo aos 75 anos da OAB/SE a ser feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os participantes também terão oportunidade de conhecer a história da OAB/SE por meio de um documentário a ser exibido durante a solenidade e, posteriormente, será oficialmente entregue aos sergipanos o Memorial da Advocacia de Sergipe, contemplado com a Credencial de Número 01, expedida pela OAB/SE em 1932, em favor de Leonardo Gomes de Carvalho Leite. A doação foi oficializada pelo filho do titular da Credencial de Número 01, Carlos Gomes de Carvalho Leite, que também é advogado com inscrição de número 125 da OAB/SE.

Do acervo do Memorial da Advocacia e da OAB/SE também constará o Livro de Registro de Cartas de Bacharéis (1931-1938), recentemente restaurado pelo Arquivo Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais