OAB/SE instaura processo ético contra advogado acusado de agressão

OAB instaurou um processo ético-disciplicar contra o advogado (Foto: OAB/SE)

Um processo ético-disciplinar foi instaurado contra o advogado acusado de agredir fisicamente a ex-companheira. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 16, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).

De acordo com a Ordem, a abertura do processo pode resultar na expulsão do advogado, caso as acusações sejam confirmadas ao longo do processo, assegurados o contraditório e a ampla defesa. 

Ainda conforme a OAB/SE, a vítima e sua advogada foram recebidas presencialmente na sede da ordem. Na ocasião, foi solicitado esclarecimentos sobre mais um vazamento de informações sigilosas em um caso de violência contra a mulher. 

“A OAB-SE tem compromisso com a defesa e o fortalecimento das mulheres. Estamos sempre buscando aprimorar nossos mecanismos de acolhimento às vítimas e zelamos para que as apurações respeitem o devido processo, o contraditório e o sigilo necessário para resguardar os direitos de todos os envolvidos”, afirmou o presidente da OAB/SE, Danniel Costa.

Entenda o caso

A situação veio à tona no início do mês de abril, quando um vídeo que mostra a agressão vazou nas redes sociais. Na época, a SSP instaurou um inquérito policial e o DAGV adotou medidas cabíveis, solicitando medida protetiva de afastamento do lar contra o agressor. No entanto, a vítima registrou um novo boletim de ocorrência, relatando o descumprimento das medidas protetivas. Após as investigações, o advogado foi indiciado. 

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais