OAB/SE lança desagravo público contra policiais agressores

0

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Sergipe (OAB/SE) fará uma manifestação às 15h desta quarta-feira em protesto às agressões praticadas por policiais militares contra os advogados que estavam presentes ao ato de estudantes em defesa do passe livre nos transportes coletivos.

Os advogados sairão da sede da OAB, localizada à travessa Martinho Garcez, 71, em caminhada até a sede da Assembléia Legislativa onde lançarão um desagravo público contra as agressões e excessos cometidos pelos policiais contra os advogados Thiago José de Carvalho Oliveira e Alexandre Maciel, que foram presos e algemados, e José Umberto de Góes Júnior, que foi empurrado por um PM e caiu, em pleno exercício profissional.

“A OAB cidadã não aturará sob hipótese alguma ofensas às prerrogativas profissionais. A gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil defende e sempre defenderá todo e qualquer advogado, independentemente de gênero, cor, credo, raça, orientação sexual. Não será qualquer operação policial truculenta que silenciará a voz da OAB. Ao contrário, as imagens veiculadas em telejornais, que não me deixam mentir, servirão de estímulo ao vôo livre, desembaraçado, sem mordaças”, declarou o presidente em exercício da OAB/SE, Thenisson Dória, referindo-se às agressões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais