OAB/SE lança Manual de Prerrogativas dos Advogados

Com o intuito de comemorar o Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE) lança Manual de Prerrogativas dos Advogados durante ato solene nesta sexta-feira, 11, às 19h no auditório da Sociedade Semear.

O Manual de Defesa das Prerrogativas dos Advogados contém 40 páginas, com conteúdo que inclui o artigo 7º da Lei 8906/94, que trata do Estatuto da OAB e da Advocacia e elenca as prerrogativas da classe dos advogados no país. O Manuel também contém informações sobre jurisprudência de tribunais superiores e doutrina abalizada referente às prerrogativas dos advogados, sendo abordado detalhadamente inciso por inciso.

No mesmo momento, também serão entregues 30 carteiras aos novos advogados e a 30 novos estagiários marcando, assim, nesta solenidade, o lançamento oficial da Oficina Jurídica, um projeto criado pela OAB/SE para atuar no sistema prisional  e na Vara de Execuções Penais, prestando assistência jurídica aos detentos como contribuição da entidade para minorar a superlotação dos presídios em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais