OAB/SE ouve SSP sobre atentado a desembargador

Secretário João Eloy com membros da diretoria da SSP
Na manhã desta sexta-feira, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e o secretário geral Evânio Moura, se reuniram com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com o objetivo de buscar informações sobre os encaminhamentos adotados pela Polícia Civil para elucidar o atentado praticado por pistoleiros contra o desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), crime ocorrido, na quarta-feira, pouco antes das 9 horas da manhã em movimentada avenida na Praia 13 de Julho.

 Na Secretaria de Estado da Segurança Pública, os dirigentes da OAB/SE foram recepcionados pelo secretário João Eloy e pelos delegados de Polícia João Batista, superintendente da Polícia Civil, e Wanderson Andrade, assessor do secretário. Na oportunidade, o presidente da OAB/SE demonstrou preocupação quanto à vulnerabilidade dos cidadãos na área onde ocorreu a tentativa de assassinato, cujo crime quase matou o cabo da PM, Jailton Batista Pereira, atingido por tiros na nuca e na mão, que permanece hospitalizado em estado grave.

O secretário João Eloy fez uma explanação sobre as investigações, acenando para a possibilidade da Polícia apresentar resultados práticos a partir da próxima semana. Mas avisou: “não podemos trabalhar com prazos”. Para João Eloy, a Polícia necessita de tempo para realizar as investigações que, segundo afirmou, estão em fase adiantada com a participação de um seleto grupo de delegados especializados, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e apoio da Polícia Federal.

João Eloy reafirmou a postura da SSP, descartando qualquer vínculo do crime ao processo eleitoral, informando que o próprio desembargador Luiz Mendonça também confirmou esta versão em depoimento à Polícia. Aos dirigentes da OAB/SE, o secretário apresentou detalhes sobre a atuação  dos bandidos e informou que a cúpula da Polícia Militar já está atuando na busca de mecanismos que possam proporcionar maior segurança à área onde o crime aconteceu.

O secretário também elogiou a iniciativa da OAB/SE em lançar, com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e demonstrou interesse em envolver a SSP nas ações que deverão ser desenvolvidas para evitar crimes eleitorais. Ficou definido um novo encontro com representantes da SSP para tratar especificamente desta questão, que deverá ocorrer no Palácio da Cidadania, onde está instalada a sede administrativa da OAB/SE, em data ser definida pelas partes envolvidas.

Os dirigentes da OAB/SE ficaram satisfeitos com as informações transmitidas pelos delegados quanto às linhas de investigações na esperança de que o crime seja elucidado o quanto antes e apurada as respectivas responsabilidades, especialmente em relação às pessoas interessadas na morte de Luiz de Mendonça, que contrataram os pistoleiros para realizar a emboscada.

Fonte: OAB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais