OAB se reúne com médicos para debater saúde pública

O presidente da OAB/SE Carlos Augusto Foto: Arquivo Pessoal
Na próxima segunda-feira, 25, diretores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) vão se reunir com representantes da classe médica para debater os problemas que pacientes da rede pública de saúde têm enfrentado, especialmente no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), conforme constantes denúncias de entidades representativas da classe médica veiculadas na imprensa.

De acordo com o presidente da OAB, Carlos Augusto Monteiro, a entidade está preocupada com as constantes denúncias feitas pelos médicos. “A primeiro momento, fica claro que todas as entidades envolvidas devem melhor avaliar os direitos e obrigações a elas inerentes”, observa.

Carlos Augusto entende que a entidade poderá participar dos debates, na condição de intermediadora, em busca de alternativas que possam efetivamente por fim ao impasse. “E, se não der certo, deverá ser ampliada a discussão da matéria, já em nível de Conselho Seccional, para se identificar qual a medida a ser encampada pela instituição”, analisa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais