OAB/SE se alia em Campanha Contra o Crack

Na tarde da última segunda-feira, 5, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, esteve reunido com a primeira dama do Estado, Eliane Aquino, oportunidade em que se discutiu o envolvimento da OAB/SE na Campanha Institucional “Sergipe Contra o Crack. A Favor da Vida”. Também participaram da reunião os advogados Matheus Dantas Meira, Ouvidor Geral da OAB/SE e representante da entidade no Conselho Estadual de Políticas Públicas de Combate ao Tráfico de Entorpecentes; Cayo Rubens Castilhano, membro da Comissão de Direitos Humanos da entidade, e Glícia Salmeron, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/SE) e integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Os membros da OAB/SE assistiram a apresentação da Campanha feita pela primeira dama e pelo assessor Caio Brasil, oportunidade em que foram destacadas as metas do Plano de Enfrentamento ao Crack que está sendo articulado em onze municípios sergipanos. “A OAB/SE, enquanto guardiã da cidadania, nesta oportunidade, analisa a forma que pode dar sua contribuição, seja por meio de palestras, seja no envolvimento pela criação e mobilização de Conselhos Municipais e dos projetos municipais de combate ao crack, com participação de suas respectivas regionais para que a campanha e este plano de enfrentamento tenham êxito”, considerou Monteiro Nascimento.

O encontro foi solicitado à primeira dama por iniciativa do presidente da OAB/SE, entendendo a importância de ações efetivas que possam contribuir para combater o uso e o tráfico de uma droga tão perversa que tem destruído lares em Sergipe, devido a sua grande penetração na capital e nos grandes centros urbanos no interior do Estado. Também participaram da reunião assessores da primeira dama, Eleonora Ribeiro, Roseane Miranda, Ivaneide Nascimento e Ciro Brasil.

Na avaliação da primeira dama, Eliane Aquino, a reunião foi produtiva e de grande importância devido à credibilidade da OAB/SE. “Sempre tenho dito que a questão é de responsabilidade de todos”, ressalta Aquino. “A OAB de Sergipe nos ajudando, especialmente no fortalecimento desta campanha nos municípios, é de grande valia pelo conceito e responsabilidade da entidade. Portanto, é de extrema importância esta parceria com a OAB de Sergipe”, enaltece.

A OAB/SE criará uma Comissão específica para se envolver nesta campanha de forma a mobilizar os municípios sergipanos e outras entidades, assim como Conselhos Municipais, para envolvimento nas ações de combate ao crack. A Comissão terá participação, inicialmente, de Cayo Rubens e Matheus Dantas, com a possibilidade de ampliação com outros advogados que tenham interesse em participar nesta ação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais