OAB-SE se mobiliza contra transposição do São Francisco

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe – OAB/SE – Henri Clay Andrade, realiza no próximo dia 3, na Subseção da OAB de Propriá, uma sessão especial do conselho estadual da entidade com o objetivo de discutir o ajuizamento de uma ação civil pública na Justiça Federal para impedir a transformação do rio São Francisco sem que haja um projeto de revitalização do mesmo.

Segundo Henri Clay, durante a campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu com a medida. “No entanto, bastou ele assumir o governo que mudou de opinião e, hoje, defende a imediata transposição do São Francisco”, disse.

Para a sessão especial, o presidente da OAB sergipana convidou todos os presidentes das demais Seccionais da região Nordeste e de Minas Gerais. O primeiro a confirmar presença foi o presidente da OAB do Rio Grande do Norte, Joanilson de Paula Rêgo. Representando o Conselho Federal da OAB, irá o secretário-geral da entidade, Cezar Britto.

O convite aos demais presidentes foi feito hoje, ontem, dia 26, durante o Encontro do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizado em São Luís, no Maranhão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais