Obra da Avenida Perimetral Oeste avança com celeridade

Consórcio Heca Construtora/Camel tem desempenhado papel importante na execução bem-sucedida do projeto (Fotos: divulgação)

A obra de construção da Avenida Perimetral Oeste, na Zona Norte de Aracaju, avança com celeridade. Com uma extensão de 7,5 km de pista dupla com nove metros de largura cada, a avenida é um marco para a mobilidade urbana e o desenvolvimento social e econômico da capital sergipana. A medida em que vai tomando forma em suas distintas fases, os serviços refletem o progresso e um salto de qualidade considerável na mobilidade urbana da região.

A construção da grande avenida passa pelos bairros Lamarão, Soledade, Bugio, Jardim Centenário e Santos Dumont e integra o projeto “Aracaju Construindo o Futuro”, da Prefeitura de Aracaju, que tem realizado diversas atividades e investimentos sociais para a comunidade. O investimento é de mais de R$ 150 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os trabalhos concentram-se em seis etapas, com execução de serviços complexos que já transformam a paisagem urbana da Zona Norte. Responsável pela execução de cinco etapas, o consórcio Heca Construtora/Camel tem desempenhado um papel importante na execução eficiente, célere e bem-sucedida da obra.

Parte da obra será entregue em julho deste ano

De acordo com o diretor superintendente da Construtora Heca, Alexandre Prado, a obra prevê mais de 1 milhão de m³ de terraplenagem, grande parte em áreas de mangue, sendo necessária a utilização de tecnologias especiais garantir a qualidade técnica da obra.

“Estamos falando da maior obra em execução da Prefeitura de Aracaju, que vai facilitar a mobilidade e a integração da população de Aracaju e do município de Nossa Senhora do Socorro, demonstrando a capacidade técnica e operacional da Heca”, destacou Alexandre Prado.

O diretor superintendente da Construtora Heca destaca também a importância da obra para o desenvolvimento social e econômico da região.

“Além de contribuir para o desenvolvimento urbano, a Heca se empenha em causar reflexos positivos, tanto econômicos quanto sociais, por onde passa. Das quase 450 pessoas que trabalham diretamente na obra, a maioria é mão de obra da própria região, o que propicia a imediata geração de emprego e renda nas localidades”, pontuou.

Cronograma

De acordo com o gerente do Contrato da Heca, o engenheiro Paulo Lopes, as equipes da construtora estão trabalhando simultaneamente para garantir o avanço do projeto. “Estamos executando diversas etapas da obra no momento. Na etapa 2, temos em torno de 70% efetuado e estamos executando recapeamento e terraplenagem; na etapa 3, estamos finalizando terraplenagem, executando meio fio, passeios, ciclovias e aplicando asfalto, já tendo concluído 80% dos trabalhos; na Infraestrutura do Conjunto Habitacional Lamarão, temos em torno de 70% executado, com aterro, redes de água, esgoto e drenagem concluídos. Ainda nesta parte, as casas foram iniciadas e estão a todo o vapor”, detalhou o engenheiro.

Ainda segundo Lopes, mesmo com algumas intempéries, a execução dos trabalhos não deve fugir do planejamento da Heca. “Ainda que tenhamos passado por períodos de chuvas inesperadas, nossa equipe está totalmente focada no cumprimento dos cronogramas, planejando cada etapa da obra e executando com controle, cuidado e qualidade. Nossa perspectiva de conclusão para as etapas 2 e 3 é julho deste ano. Em relação à parte de infraestrutura e das casas, estamos trabalhando para concluir em novembro deste ano”, informou.

Sobre a Construtora Heca

Desde 1981 no mercado da construção civil, a Construtora Heca é uma empresa genuinamente sergipana, que conta com um portfólio de obras bastante variado, incluindo empreendimentos imobiliários, edificações públicas, construção de conjuntos habitacionais, saneamento, infraestrutura, pontes, gasodutos, dentre outras obras. O crescimento da empresa a levou a diversificar suas atividades e se expandir geograficamente, passando a atuar em diversos estados brasileiros. Em toda sua história, e principalmente, no momento atual, a Heca se mostra consciente de suas responsabilidades, enxergando no futuro excelentes oportunidades de trabalho e aperfeiçoamento de  seus serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais