Obra de contenção trará tranquilidade, diz Porto

'Obra da 13 de Julho trará tranquilidade', diz Vinícius (Fotos: Portal Infonet)

Será entregue neste sábado, 31, a primeira fase da obra de contenção do avanço do rio na região da avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. Nesta sexta-feira, 30, profissionais e maquinários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizaram os últimos ajuste para a conclusão da obra.

Para o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), a obra impede possíveis catástrofes na região. “Haviam estudos técnicos que indicavam uma possível catástrofe nesta região e isso se tornou uma preocupação grande por parte tanto dos moradores da 13 de Julho, quanto de pessoas que diariamente passam pela avenida.”, pondera.

Vinícios Porto garante ainda que a obra trará de volta a tranquilidade do trânsito. “Vamos devolver a tranquilidade da população aracajuana que passará a partir de amanhã a ter um trânsito desafogado, assim como o a rua Celso Oliva que é uma via que teve muitos problemas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da capital (SMTT) estará atenta a partir de amanhã para orientar os motoristas”, ressalta.

Trânsito nos dois sentidos da avenida Beira Mar será liberado neste sábado, 31

A obra de contenção do avanço do rio na região da avenida Beira Mar traz ainda em sua segunda fase, uma reurbanização de uma área de lazer de 16 mil m². A área deverá ser entregue no mês de junho, após processo licitatório. “O que foi contratado como obra de emergência está absolutamente construída. Foi executado um cais de pedra numa extensão aproximada em 640 metros, à construção de seis espigões de pedra e foi feito um aterro entre o cais construído e o antigo, além de uma drenagem", disse o  secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval.

Atrasos

A obra de contenção da balaustrada do bairro 13 de Julho sofreu atraso e não foi concluído no prazo determinado que seria dia 10 de maio, conforme placa afixada na obra.

Obra

'Obra trará tranquilidade ao trânsito', diz Vinícius Porto

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval

Orçada em R$ 5.884.290,96 de investimento da prefeitura municipal de Aracaju, a obra iniciada no dia 11 de novembro de 2013, passou por duas intervenções do Ministério Público no ano de 2013, por conta do avanço das águas do rio Sergipe sobre a mureta de proteção [uma referente ao mês de maio e outra em dezembro].

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais