Obra de recapeamento asfáltico da Beira Mar está parada

Empresa retira equipamentos para manutenção e suspende a pavimentação asfáltica da Beira Mar (Fotos: Portal Infonet)

As obras de recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas em toda extensão da avenida Beira Mar, em Aracaju, estão paralisadas. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), na semana passada, a empresa contratada retirou os equipamentos dos trechos onde as obras já foram iniciadas para fazer manutenção, o que teria causado a suspensão temporária dos serviços.

Paralisação dos serviços não atrapalhará cronograma da obra

Segundo a assessoria da Emurb, as obras serão retomadas ainda nesta semana. A interrupção dos serviços, conforme a assessoria, não prejudicará o cronograma da obra. “A obra está dentro do cronograma previsto inicialmente e essa diminuição do ritmo não vai comprometer o prazo de conclusão”, destaca a assessoria, em nota enviada ao Portal Infonet.

Até o momento, foram feitos fresagem e recapeamento asfáltico em cerca de 4 km da via, segundo cálculos da Emurb. A obra, avaliada em R$ 9,8 milhões, foi iniciada no dia 25 de janeiro deste ano, com previsão de ser concluída até dezembro próximo. A pavimentação asfáltica de toda avenida Beira Mar está incluída no Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Aracaju, com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Pró-Transporte.

Nesta obra, a Prefeitura de Aracaju está realizando a fresagem no pavimento existente, que consiste na retirada da antiga pavimentação para ser executada uma nova camada asfáltica. Também serão construídas cerca de 100 rampas para acesso de pessoas com deficiência, calçadas e sinalização vertical e horizontal nos 10 km de extensão da avenida, abrangendo a região dos Mercados Centrais, no centro de Aracaju, até o Terminal de Integração do Sistema de Transporte Urbano instalado na Atalaia.

Conforme a assessoria da Emurb, todo o material retirado na fresagem da extensão da avenida Beira Mar passará por processo de reciclagem na usina de asfalto mantida pela PMA. Após o processo de reciclagem, o material será reutilizado em obras de recapeamento asfáltico em outras vias da cidade.

Por Cassia Santana

Com informações da Ascom da Emurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais