Obra na João Bebe Água precisará de novo projeto

DER estuda um novo projeto para a área
A duplicação da rodovia João Bebe Água no trecho que fica na frente do terminal de ônibus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está exigindo a elaboração de um novo projeto de execução pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe (DER). No plano inicial da obra, caberia à UFS doar uma parte do seu terreno para que a duplicação pudesse ser realizada, o que não poderá ser feito, já que a área será utilizada pela Petrobras através de um convênio firmado com a UFS para o desenvolvimento de pesquisas sobre petróleo e gás.

Diante do impasse, o DER já anunciou que estuda duas opções. A primeira delas seria continuar com as obras que estão sendo realizadas no perímetro anterior, que deve durar cerca de 70 dias e depois passar para o trecho que fica logo após o que está causando o impasse.

Enquanto isso, será feito um levantamento com os moradores que residem no trecho questionado para saber o valor necessário das indenizações oferecidas e se isso seria viável. A segunda opção seria a construção de um binário que passasse na região, o que, segundo informou a assessoria do DER, resolveria a questão sem precisar retirar os moradores da área.

“Nós ainda estamos fazendo o levantamento dos dados para ver o que será mais viável dentre as opções. Com certeza será oferecida a melhor opção. Isso ainda vai levar um tempo, pois precisaremos fazer drenagens, ciclovias, sinalização e outros serviços”, informou Adel Ribeiro, assessor do DER.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o pró-reitor de administração da UFS, José Manoel Alvéolos, para pegar as informações sobre a questão, mas ele alegou que não poderia passar as informações hoje.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais