Obras da Avenida Augusto Franco serão entregues em julho

A obra contempla 7,5 km de extensão da via e passará por diversos bairros da capital (Foto: Emurb)

As obras de recuperação da Avenida Augusto Franco, mais conhecida como avenida Rio de Janeiro, estão na fase final de conclusão com previsão de entrega no final de julho, segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

O projeto inclui a criação de corredores de trânsito e de ciclovia para ciclistas. Todo o serviço de fresagem (retirada) do pavimento já foi concluído, faltando apenas a interligação com as avenidas. Já na área que contempla o conjunto Orlando Dantas falta a colocação das rampas de acesso da rua para a ciclovia.

“Estamos dentro do prazo de conclusão, faltando agora a colocação do meio-fio e na fase final de acabamento da obra. A via tem agora três faixas para veículos mais uma ciclovia”, diz a assessoria.

Obra

A obra contempla 7,5 km de extensão da via que vai do trecho entre a rua Santa Catarina até o viaduto do Detran, e corta os bairros Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Ponto Novo, Luzia, Jabotiana e São Conrado. Será realizado os serviços de fresagem do pavimento e recomposição do piso, com concreto betuminoso usinado a quente, e implantação de uma terceira faixa voltada para o transporte público, colocação de meios-fios, de calçadas em concreto desempolado, rampas de acesso para pessoas com deficiência, sinalização horizontal, vertical e implantação de semi-pórtico metálico.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais