| |
| O serviço não foi feito em todas as ruas segundo moradores (Fotos: Portal Infonet) |
Três meses após o início das obras de esgotamento sanitário e drenagem no bairro Santa Maria, a maioria dos moradores dizem que não tem o que comemorar. A retomada das obras na localidade foi noticiada pelo Portal Infonet no mês de setembro de 2011.
Neste início de 2012, a equipe voltou ao bairro Santa Maria para verificar as melhorias trazidas pelas obras à população. Apesar da obra já ter sido retomada, no local o que se ouve de populares são muitas reclamações.
O morador Oseis Levi da Silva diz que as melhorias não são observadas pela população local. “Começaram as obras e não terminaram, mas sei que muito dinheiro foi usado para fazer o serviço. Até agora não fizeram o serviço completo, porque se tivessem feito algo, as nossas casas teriam a caixa de rede de esgoto. O que fizeram apenas foi colocar um cano fino em algumas ruas, mas não em todas. O serviço dessa rua mesmo não foi feito totalmente”, reclama.
| |
| As obras foram iniciadas em setembro 2011 |
Já o comerciante Anízio Alves reclama da situação em que se encontra a rua do bairro. De acordo com ele, a situação se agrava com a ocorrência de chuva. “Aqui quando chove é lama e muita sujeira que entra no meu estabelecimento. O comércio também fica prejudicado porque muitas pessoas não têm como chegar até aqui”, reclama.
Previsão
Previsão da empresa responsável é que a conclusão da obra seja finalizada em doze meses. Com a conclusão dos trabalhos, os moradores contarão com 15 km de rede de drenagem e mais de seis mil ligações de esgoto.
O orçamento previsto para o início da obra ficou em torno de R$ 16 milhões, sendo disponibilizado pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e uma contrapartida do Governo do Estado de R$ 1,6 milhão do montante, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Deso
| |
| O comerciante Anízio Alves reclama da situação em que se encontra a rua |
Procurada pela equipe do Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Deso informou que a obra foi paralisada por conta do recesso de final de ano, mas que os trabalhos serão retomados ainda esta semana.

Comentários estão fechados.