Obras: Moradores reclamam de retirada de árvores

Avenida em obras no Canal 4 do Bairro Augusto Franco (Fotos: Portal Infonet)

Moradores que vivem às margens do canal 4, na avenida Augusto Franco, contestam o corte das árvores que estão sendo retiradas devido às obras que ocorre no local. Segundo moradores, as árvores estavam no local há muitos anos. No local ocorre uma construção de um novo complexo viário na via do Canal 4, localizada no próprio conjunto.

"Como é que eles querem fazer obras de melhorias se estão tirando a beleza do local destruindo árvores?”, reclamou a atendente Rosa Meneses, moradora do local há mais de 30 anos. Segundo ela, a derrubada ocorre diariamente, mas agora a comunidade teme que as árvores que sobraram sejam derrubadas.

O morador João Oliveira também reclama da situação. Ele conta que, com a derrubada das árvores, o local ficou sem ventilação. “As árvores eram lindas e ventilava muito. No final da tarde, nós nos reuníamos sob as árvores para conversar e tomar uma fresca, mas agora acabou”, lamentou.

Emurb

Rosa Meneses "estão tirando a beleza do local destruindo árvores"

Por meio de sua assessoria, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) explicou que a Prefeitura fará o possível para mantê-lo. Como não é uma vegetação nativa, não há problema em fazer a retirada. Ainda segundo a assessoria, o projeto está contemplando a compensação ambiental, com o replantio das árvores.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais