Obras no Alto Sertão mudam qualidade de vida

Pavimentação em Monte Alegre
Quem segue rumo aos municípios do território do Alto Sertão Sergipano já percebe a mudança na infraestrutura viária da região. E para garantir a qualidade de vida da população o Governo do Estado através do programa Sergipe Cidades está executando obras de desenvolvimento sustentável.  As intervenções nas cidades de Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco já estão a todo vapor com mais de 80% dos serviços concluídos.

As obras no Alto Sertão variam entre praças, pavimentação, quadras de esporte, rodoviárias, delegacias, pequenos distritos industriais e urbanização turística. Em Monte Alegre, o bairro popularmente conhecido por “COHAB” e agora chamado pelos moradores de “Nova COHAB” está recebendo toda infraestrutura de saneamento básico com pavimentação.

Segundo o prefeito João Vieira de Aragão, “o Sergipe Cidades transformou a parte mais crítica,

mais pobre de Monte Alegre”. A lavradora Joseilde Góis disse que vivia na lama. “Morar aqui era muito ruim. Não tínhamos ruas, era só lama e poeira. Hoje eu nem acredito que tem calçamento, parece até um outro bairro”, destacou Joseilde.

A adolescente Luciene Gonçalves, 17 anos, explica que era impossível lavar roupa no quintal. “A poeira acabou, hoje eu posso lavar roupa fora de casa sem me preocupar, posso até respirar melhor, porque isso aqui antes era terrível. Morar aqui era uma derrota”, ressaltou Luciene. Para José Ferreira Costa, a pavimentação do bairro valorizou os imóveis. “Aqui na COHAB, agora “Nova COHAB”, tinha gente que trocava seu pedaço de chão até por bicicleta. Agora não, as pessoas

Obras na entrada de Canindé do São Francisco (Fotos: Eduardo Almeida/ASN)

estão reformando suas casas, estão construindo. Estão cuidando mais do bairro e vivendo melhor. Por isso eu não perdi tempo e estou fazendo minha casa”, revelou José Ferreira.

Segundo o engenheiro do programa, Edenilson Lima, a obra de pavimentação no bairro “Nova COHAB”, em Monte Alegre, está beneficiando, diretamente, cerca de 300 famílias. “Todo serviço  estará concluído até a primeira quinzena de abril”, informa Edenilson. No município também estão previstos a construção de uma praça e uma quadra de esportes.

Em Canindé de São Francisco o Sergipe Cidades está executando a urbanização e pavimentação da entrada da cidade e construindo uma quadra de esportes no colégio estadual   Delmiro Miranda. O comerciante Márcio José Tobias de Oliveira disse que a urbanização da entrada da cidade será como um cartão de boas vindas aos visitantes. “Canindé recebe muitos turistas e o acesso a cidade precisava ter um aspecto agradável, pra até despertar o interesse das pessoas conhecerem tudo de bom que tem por aqui”, declarou Márcio.

Fonte: Seplan

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais