Oceanário de Aracaju estará aberto durante o feriado da Proclamação

Oceanário de Aracaju (Foto: divulgação)

Nos feriados de novembro o Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar em Aracaju tem horário especial. Deste sábado, 13, até a próxima segunda-feira, 15, o Oceanário de Aracaju funcionará das 10h às 17h.

O Centro de Visitantes em Aracaju foi inaugurado em 2002 para divulgar as atividades do Projeto Tamar e dar apoio as atividades de pesquisa, educação ambiental e inclusão social que ocorrem nas comunidades costeiras. Também conhecido como Oceanário de Aracaju, é o primeiro oceanário do Nordeste e abriga mais de 50 espécies de animais marinhos, dulcícolas e de grandes profundidades.

Os ingressos custam R$ 28,00 (inteira) e R$ 14,00 (meia entrada). Mais informações: (79) 3243-3214 ou (79) 9 99493107.

Atrações

Um dos destaques do Oceanário de Aracaju é o grande aquário oceânico, com 150 mil litros de água salgada, que abriga cerca de 30 espécies de animais marinhos. Nele há uma réplica da parte submersa de uma plataforma petrolífera, que possibilita visualizar a interação do meio natural com essa estrutura bastante comum no litoral sergipano. Outros 17 aquários abrigam diversas espécies de animais de água doce e salgada e o ambiente onde vivem.

Nos tanques é possível observar tartarugas marinhas em diversos estágios de vida, de filhotes a adultas, além dos tubarões lixa, espécie protegida pela Fundação Projeto Tamar.

*Com informações do Projeto Tamar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais