Ocupação na Coroa do Meio: famílias se reunirão com PMA

0

As famílias ocuparam o local no último sábado, 5 (Fotos: Portal Infonet)

As famílias ocupam o terreno na Coroa do Meio

As famílias que ocupam o terreno localizado na Avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, permanecem irredutíveis em relação ao pedido da Prefeitura de Aracaju para que o grupo desocupe o local. Denominada ‘Marielle e Anderson Presentes’, a ocupação foi iniciada na tarde do último sábado, 5. A assessoria de Comunicação da PMA informou que a diretoria da Secretaria Municipal da Assistência Social se reunirá hoje com os moradores. 

De acordo com a representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Paula Eduarda, as famílias ocuparam o terreno que estava vazio por não ter para onde ir, e porque o local, segundo ela, não possuia função social.

Paula reforça que no local existem idosos, mulheres grávidas e crianças, e segundo ela, os integrantes não irão desocupar enquanto a prefeitura municipal não tiver uma posição favorável aos ocupantes. “O prefeito quer que a gente saia, mas para a gente sair tem que ir para algum lugar, e as famílias daqui não tem para onde ir. A gente não briga especificamente por este terreno, pode ser qualquer terreno, mas precisamos que ele dê a posição de que vai dar moradia para gente”, afirma.

Denisson Santos é outro integrante do grupo que ocupa a área. Segundo ele, é necessário que os governantes e a população em geral olhem para as pessoas que moram nas ocupações. “As pessoas mais pobres são as que mais sofrem, não os governantes. Nessa hora, enquanto a gente está embaixo de chuva, eles estão em casa vendo o pobre sofrer”, declara.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais