Ocupantes do Clube do Servidor invadem a Prefeitura

0

Ocupantes hoje pela manhã na frente da PMA
Os ocupantes do antigo Clube do Servidor Público estão na Prefeitura Municipal de Aracaju pedindo uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). As famílias querem cadastramento em algum programa de auxílio social, como o Programa de Arrendamento Familiar (PAR). A ocupação do terreno já dura dois meses e uma liminar judicial obriga a saída das famílias.

O prazo concedido pela Justiça para desocupação do clube acabou no domingo, 28, mas as famílias conseguiram negociar e prazo foi estendido por sete dias. “Nós sabemos que não haverá uma solução em sete dias, mas queremos negociar com as autoridades”, disse Marcos Simões, um dos coordenadores do movimento. Segundo eles, as famílias só sairão quando a prefeitura recebê-los e tiver algum posicionamento.

Invasao do Clube do Servidor
Na ocupação estão 33 famílias, que tem renda máxima de dois salários mínimos. “Têm muitos desempregados mas também há trabalhadores. São gente de bem que só quer um lugar pra morar” diz uma suposta coordenadora do movimento, Ana Maria Santos. A mesma pessoa ontem se identificou à reportagem do Portal Infonet como Núbia.

Até às 11h da manhã a prefeitura ainda não tinha recebido os manifestantes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais