Ocupou também várias secretarias

Fernando Ribeiro Franco foi eleito deputado estadual em 1963, na mesma eleição (de outubro de 1962) que elegeu o deputado Seixas Doria governador do Estado. Jovem, inteligente, afável, educado, Fernando Franco conquistou, de pronto, a amizade dos seus pares que o elegeram presidente em 1965. Foi reeleito em 1967 e ficou no Legislativo até 1971.

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Sergipe, Fernando Franco ocupou vários cargos importantes no governo do tio, Augusto do Prado Franco. Foi Secretário da Justiça, Secretário de Segurança Pública, Chefe da Casa Civil e em 1980 foi nomeado Desembargador. Desde então não se afastou do Tribunal de Justiça, dedicando sua vida à área jurídica. Contudo, continuou a pessoa de sempre, que atendia a todos sem distinguir cargos, credos ou cores. A doença praticamente não o abateu: continuava a pessoa legal e alegre.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais