Odonto: SSP instaura inquérito sobre queda de camarote

Parte do espaço cedeu durante show (Foto: reprodução vídeo)

De acordo com CRU, foram 26 vítimas (fotos: reprodução redes sociais)

Local interditado após o acidente

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma), instaurou inquérito policial para averiguar os motivos que provocaram a queda de um camarote da Odontofantasy na madrugada desse último domingo, 8. O objetivo é verificar se houve responsabilidade criminal dos organizadores, diante da exigência dos protocolos previstos pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Segundo participantes do evento, parte do camarote cedeu durante o show da Cantora Ivete Sangalo, que chegou a parar a música e pedir calma aos participantes.

De acordo com a SSP, entre o início da tarde e noite do domingo, foram registrados pelo menos 40 boletins de ocorrência sobre o fato. O delegado Gilberto Passos presidirá o inquérito policial. Um perito do Instituto de Criminalística, com formação em engenharia, fará uma avaliação técnica detalhada, já para subsidiar os trabalhos do inquérito policial e apontar possíveis responsabilidades.

No mesmo dia, a Central de Regulação as Urgências informou que, por volta da 01h 19min, foi acionada para uma queda de estrutura de um camarote no evento Odonto Fantasy, localizada no Sítio Terêncio, Rodovia dos Náufragos, Município de Aracaju.

Informações iniciais davam conta de 60 vítimas e a CRU acionou para o local uma Unidade de Suporte Avançado (USA), 02 Unidades de Suporte Básico (USB) e COBOM, visto que no local haviam ambulâncias particulares.  Ao chegarem ao local, foram identificadas varias vítimas sem ferimentos que foram avaliadas, removidas 13 vítimas, sendo 04 vítimas para o Hospital de Urgência de Sergipe, 02 para o Hospital São Lucas, transportadas pelas ambulâncias particulares e 07 vítimas direcionadas pela CRU para o Hospital São Lucas. Durante a entrega dos pacientes no Hospital São Lucas pelo Samu, chegaram mais 10 vítimas em demanda espontânea em carros particulares. Totalizando 26 vítimas.

A organização da Odontofantasy se manifestou através da seguinte nota:

"Ao longo desses 20 anos de Odonto Fantasy, sempre priorizamos a transparência e o compromisso com o nosso público. Por isso, precisamos esclarecer alguns pontos sobre  o que aconteceu ontem, quando uma parte do piso de um dos camarotes cedeu.
Em primeiro lugar, queremos nos solidarizar com as pessoas que se machucaram; as que não estavam no exato local, mas ficaram assustadas e os familiares e amigos que ficaram preocupados quando souberam do ocorrido. Enquanto aguardamos o resultado da perícia que vai esclarecer as causas do que aconteceu, cuidamos de quem se machucou.
A equipe de bombeiros civis e do posto médico prestou os primeiros atendimentos no local e aqueles que precisaram de mais cuidados foram encaminhados a unidades de saúde. Estivemos com eles no hospital até receberem alta médica. Apenas uma pessoa segue hospitalizada. Continuaremos em contato com todos para que tenham a assistência necessária até a completa recuperação.
É fundamental ressaltar que a estrutura contratada pelo evento estava licenciada e vistoriada. A área foi isolada imediatamente após o ocorrido para que fosse avaliada a extensão do dano. Após a avaliação do bombeiro civil, a área restante do camarote foi liberada e o evento continuou com a apresentação dos demais artistas sem qualquer intercorrência."

por Jéssica França

Confira vídeo encaminhado por internauta para What's App do jornalismo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais