Odor semelhante à gás assusta moradores no bairro Luzia

(Foto: Sergas)

Um forte odor semelhante à gás deixou nesta quarta-feira, 21, moradores do bairro Luzia, em Aracaju, assustados. A Sergas e outros órgãos descartaram a ocorrência de vazamento de gás e multaram uma empresa que lida com derivados de petróleo pelo uso inadequado de substãncias.

De acordo com a Sergas, a informação era de que havia uma possível ocorrência de vazamento de gás natural canalizado no bairro Luzia, especificamente na rua Luiz Cordeiro de Moraes e áreas adjacentes. Mas após investigação inicial, a equipe técnica da Sergas, em conjunto com a Defesa Civil, descartou imediatamente a hipótese de vazamento, uma vez que não há nenhum gasoduto da Sergas na referida rua.

A Sergas disse ainda que uma vistoria, envolvendo Sema e Deso, foi realizada em todas as caixas de esgoto da região, inclusive em locais não mencionados pelos moradores, assim como na rede de gás da Sergas na Avenida Hermes Fontes e em um posto de combustível que utiliza GNV. Novamente, os técnicos não detectaram nenhum vazamento de gás.

No retorno à rua Luiz Cordeiro de Moraes, ponto inicial da denúncia, conforme a Sergas, a equipe da Deso e da Sema identificou que uma empresa que lida com produtos derivados de petróleo não estava em conformidade com as normas ambientais, resultando na mistura inadequada de substâncias no esgoto, gerando um odor forte semelhante à solvente. O proprietário do estabelecimento foi notificado e terá o prazo necessário para se adequar às regulamentações ambientais.

Por Verlane Estácio com informações da Sergas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais