Oficina de Papel da Emsurb atua com projetos de inclusão

Neste ano, o projeto trabalha para o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorre em 21 de setembro (Foto: assessoria parlamentar)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) coloca a Oficina de Papel à disposição do projeto Aracaju Acessível, de autoria do vereador Lucas Aribé.

Neste ano, o projeto trabalha para o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorre em 21 de setembro, “A Arte de Incluir”, tema que, diariamente, está presente nos propósitos do trabalho da Empresa, por meio da arte da reciclagem levada pelas artesãs a um público bem diversificado.
“Lucas Aribé teve acesso a essas informações durante visita ao presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, ocorrida em agosto passado”, informa a assessoria do parlamentar. Já nesta segunda-feira, 2, o vereador foi conhecer, in loco, a produção das artesãs. Ele estava acompanhado de um grupo de pessoas assistidas pelo projeto.
“Tivemos uma atividade que gerou uma interação entre todos nós, que aprendemos na prática como produzir algo diferente. De uma forma lúdica, percebemos como a reutilização do papel é possível e fundamental, assim como a inclusão”, comentou Lucas Aribé.
De acordo com a Coordenação Administrativa do Parque Augusto Franco, local onde a Oficina de Papel é desenvolvida,  ficou acordado que, tanto para a programação da 7ª Semana do projeto, que ocorre de 15 a 22 de setembro, como para outras oportunidades, o espaço está disponível para receber os assistidos.
Oficina
Criada com a finalidade de favorecer a preservação ambiental, a Oficina de Papel atrai, inclusive, responsáveis por projetos que trabalham pela inclusão. Atende regularmente instituições que atuam com pessoas com deficiência, a exemplo dos assistidos pelo Centro-Dia de Referência, além de escolas, ONGs e empresas.
Atualmente, dez colaboradores atuam na oficina, que chega a produzir uma média entre 20 e 25 peças por semana. Além de jornais e revistas, outros materiais também são transformados em arte, a exemplo de garrafas de plástico e pneus.
As doações podem ser feitas diretamente na sede da oficina, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira), na avenida Jornalista Santos Santana, s/n, bairro Jardins. O horário para visitação e recebimento das doações é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.

 

Fonte: PMA 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais